Voltar ao topo

Em 14 de fevereiro de 1979 nascia em salvador/BA, uma criança com um futuro muito talentoso, Valternei Serafim de Souza posteriormente renomeado de “Mr.Pingo” criado em uma família composta por músicos sua iniciação musical foi algo voluntário e espontâneo.

Aos 11 anos começou a tocar o seu primeiro instrumento, o violão, logo após a guitarra, e chegando ao seu atual instrumento o contrabaixo. Aos 12 anos ingressou em um coral gospel que tinha aproximadamente 500 vozes, atuando como 2º tenor, onde nesse coral viajou e se apresentou em diversos lugares do Brasil, como Maceió, Porto Seguro, Rio de Janeiro, São Paulo todos na maioria das vezes cantando ou tocando na Orquestra CGM em Congressos e concertos.

Aos 14 anos participou de uma Orquestra Filarmônica, tocando tuba, nos estilos do Jazz e Soul, dando início a uma longa trajetória, e participando de várias bandas em Salvador/BA. No ano de 1996 entrou em uma banda gospel chamada Átrios do Rei, onde permaneceu durante 08 anos , sendo um dos principais nomes do cenário da música gospel no Brasil. E acompanhando alguns nomes como Dj Alpiste, Nengo Vieira, Adhemar de Campos, Marquinhos Gomes, Fat Family, Soraya Moraes, Bené Gomes, Comunidade das Nações, Nádia Santolli, Baby do Brasil, Genésio de Souza, Kleber Lucas, Gezi Monteiro, Nani Oliveira, Junior Neguebe, e com alguns cantores norte americanos, latinos e africanos. Entre os anos de 1999 á 2001, tocou também em algumas casas noturnas em Salvador/BA, como Quereres Café no Pelourinho, Praça do Reggae e com vários artistas locais.

No ano de 2002 Mr.Pingo iniciou um projeto chamado “QUENANI”, um coral voltado ao estilo gospel norte americano, no qual se apresentou no mesmo ano com o Coral Faith Alive da Igreja Faith Alive, Richammond – Virgínia/EUA no Evento Pelourinho Dia & Noite, tivemos apresentações em alguns eventos, como 1º Feira Gospel no Centro de Convenções do Estado da Bahia, Aniversário da Câmara dos Deputados da Bahia, formaturas, aniversários particulares, concertos, e o show mensal chamado Arrastão Gospel onde é frequentado por pelo menos 3.000 jovens a cada apresentação. Em 2005 deu inicio ao trabalho em Brasília/DF agora no formato de Banda, participou de vários eventos como Abertura do Show do Dj Alpiste, Aleluia Festival, Shows nas principais cidades satélites do DF, Abertura do Show Raiz Coral no Ginásio Nilson Nelson, Natal da Esplanada 2009, vários programas de TV e Rádio Local.

Hoje Mr.Pingo atua também nas redes sócias com um programa de variedades e cultura cristã chamado Os Verdadeiros, produzindo também seu primeiro trabalho em CD e DVD chamado “De Dentro pra Fora”, aonde contará um pouco da sua trajetória, atualmente congrega na igreja Comunidade das Nações, pastoreado pelo Pr. JB Carvalho.

Mr.Pingo é casado com Cristiane de Souza e papai da linda Yanne Morena.

 
    • DVD Completo #DeDentroPraFora

16.AGO.2015

Nucléo Bandeirante -DF

Igreja Batista do Nucleo Bandeir

04.JUL.2015

Recanto das Emas

Solidarius 4

Mr. Pingo também realiza um seminário na área de arte, música e cultura cristã, abordando vários temas atuais com workshops em grupo ou até mesmo uma breve consultoria para cantores e bandas. Agende uma palestra ou um workshop em sua cidade.

Seminário de Música e Arte Cristã - #OsVerdadeiros


Público: artistas, músicos ou ministros de música e/ou toda igreja local
Duração: 2 dias

1a. Parte: Tudo que eu devia saber e não sei


• Visão panorâmica sobre as artes à luz da Bíblia
• História da música cristã no Brasil e no mundo
• Posso ou não tocar? Músico cristão no mercado profissional
• 30 Erros que o ministro de música não deve cometer

2a. Parte: Estou sendo procurado: #OsVerdadeiros


• Como se torna um procurado: Um verdadeiro adorador



 

Uma história de dentro pra fora!

Fotos de divulgação || Release || Mapa de palco || Teaser #DeDentroPraFora

Baixe grátis a música Painho

 

 

ESTOU CONECTADO

Obrigado pela visita e será ótimo poder continuar conectado a você.
Deixe sua mensagem ou acesse as minhas redes sociais. Até lá!!!

  • +55 61 8112.8626

  • mrpingo@gmail.com

  • Brasília/Distrito Federal